segunda-feira, 23 de março de 2009


Uns dias atrás, entrei pra uma comunidade do ORKUT bastante interessante. Ninguém briga ou discute. Todos vivem em paz. Pelo menos aparentemente.

Entrei pouco antes do Natal e fizeram um amigo oculto e eu me incluí por que fui tão bem recebida que na verdade já estava inclusa na brincadeira. Pelo menos me senti assim!

A dona da comunidade deixou que escrevessemos "anonimamente". Eu não tinha reparado nessa ferramente e pedi pra dona para que ela aceitase um FAKE meu pra eu poder "brincar" com a amiga que eu tinha tirado de forma anônima.

Imagina a confusão... Pouca gente aceitou a Intrusa...Tanto que bati em retirada com o rabinho entre as pernas e naquele momento entendi que ali tudo deveria ser muito claro. Todos da comunidade deveriam saber QUEM era QUEM.

Isso por que, acredito eu, que essa comunidade seja uma comunidade de amigos!

Entre tantos e tão poucos, conheci a pouco tempo uma das participantes.

Uma que viria mudar o rumo da história de minha promissora carreira de escritora do lar!
Ela no seu primeiro convite a mim, me fez parar e olhar atentamente suas fotos pessoais. Constatei olhos curiosos, abertos e risonhos. Olhos de quem esmiuça a alma das coisas e pessoas. Por isso a escolha da foto dela com uma de suas ferramentas de vida predileta!
Olhos de quem não só olha o mundo, mas observa atentamente cada ângulo!

O meu primeiro contato com ela foi por causa de uns móveis que vi através de um blog que ela mesma escreve.

Lindos móveis. Mas...rsrsrs"- No momento tenho outras prioridades!" rsrsrs

Mas dali pra ela me chamar atenção pra blog foi um pulo!

E eu pulando, saindo pela tangente, declinando convites, saia de fininho com essa chatice de BLOG!

Arg! Que chatice isso!

Eu com tantos afazeres de porcaria nenhuma...leituras que me devoram a alma...e ela ali...BLOG!!!!

Com espírito atarefado com uma baita dor na coluna e a vesícula me tirando o humor, ela me chama pra participar de um....BLOG! Ai, Meus Deuses....é ela novamente!

Declino mais uma vez, me garantindo pela dores físicas! kkk

Uma certa noite, eu no meio da noite e no meio da casa e no meio do nada....resolvo das uma expiadinha.

Só uma...dessas que não tiram pedaço de ninguem e nem comprometem!

As dores maiores já tinham passado e eu já conseguia ficar parada na frente do micro mais um pouco.

Ai...ai...Cai na besteira de me cadastrar!

Cai na besteira de escrever...

Cai na asneira de...

Armadilha!

APAIXONEI!

Amor a primeira tecla...a primira frase...ao primeiro texto que compartilhava com a turma da comunidade do ORKUT!

E cá estou eu, no meu próprio BLOG, conduzida pela dona da valsa a quem dedico esse texto!

Jussara, a JU ou JUJU, conforme o meu estado de espírito ou enquanto ela me deixa chama-la carinhosamente assim, foi a indutora desse abrigo gentil pra minhas palavras nem sempre gentis!

Ela, que quando de repente na minha gana e pressa me conduziu a esse espaço. Eu aqui entre o medo de perder o endereço eletronico e a ansiedade pra me estabelecer!

Tenha certeza JU, que todas as vezes que eu entar aqui nas minhas noites insones, me sentirei levada pelas suas mãos carinhosas e direcionadas nesse imenso bailar de letrinhas e sons da minha alma!

E pode estra certa que estarei rindo de mim mesma, pela tolice de não ter conhecido antes essa bobagem tão gostosa de se brincar!

beijo carinhoso e minha gartidão por me conduzir a esse mundo!


5 comentários:

  1. Rosa,

    Lindo!

    Expressam carinho sincero. Arrepiei ao ler suas palavras!

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. ah Rosa, blog é a sua cara mulher, por isso insiti, sabia que sairia coisa boa, belas palavras que expressam sua alma.

    estarei sempre aqui te acompanhando, é muito bom te ler!

    beijos cheios de carinho
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Também vim aqui espiar, Rosa!
    E quero te dizer que, embora não te conheça pessoalmente, já gosto muito de você, pelo seu jeito verdadeiro, corajoso e sensível de se expressar.
    Você leva muito jeito, menina, e tenho certeza de que seu blog vai "bombar"!
    Achei também muito bacana o que você disse sobre a Ju, que é realmente uma pessoa incrível.
    Que bom ter você na Jiló! E que ótimo poder estar mais perto de você, aqui pelo Blog!
    Muito sucesso e parabéns!
    Beijo carinhoso da Zi

    ResponderExcluir
  4. Rosa, que delícia conhecer mais esse lado seu, mulher!
    Como você escreve gostoso!!!!!
    Tomara que esse blog sirva para que você coloque muita coisa boa no mundo da leitura!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que boa surpresa ler seu texto, Rosa. E que bom que veio para a turma de blogueiros. Esse mundinho é muito bom! E,ser convidada e incentivada, indiretamente , pela Ju, para montar o seu blog, é outro detalhe importantíssimo. Tenho certeza de que vc tem muito a oferecer para os leitores.
    Bjs
    Martha Veronica

    ResponderExcluir