segunda-feira, 6 de abril de 2009

...


Tenho medo...

Minha vida é marcada pelo medo de perder o que nem mesmo consegui e muito mesmo que seja meu.

Tenho medo de fantasmas, de lugares escuros e de histórias de amores.

Estranho falar de histórias de amores, principalmente quando é a minha História de Amor compartilhada com um homem casado com uma outra mulher que já soube uma vez de mim e por isso sumimos e nos perdemos por aí.

O que não impediu o reencontro.

Depois de tantos anos, saídos do nada estávamos um em frente ao outro, olhos nos olhos que sorriam felizes e crentes.

Mãos que se tocavam numa furia retitente.

Palavras inspiradas em poesias. E separações.

Minha História de Amor é um jogo de palavras que se alimenta apenas por existirmos e sabermos que mesmo juntos estamos separados e separados estamos muito juntos.

Já amei tantos mas não como esse em que não existe futuro e nenhuma vontade de se construir nada. Nos basta a poesia de nós mesmo. Nos basta o desejo do reencontro.

O talvez nos alimenta, o improvável é o nosso porto seguro.

É uma relação tão insugura que essa é a nossa segurança.

Sabemos onde vamos e por onde andamos. Mas vamos norteados pelo desejo de chegar a lugar algum.

Estranho amor que sobreviveu do nada.

Sempre esteve ali, contido em nós dois. Adormecido.

Uma vez nos separamos. De que adiantou?

E se formos separados mais uma vez. De que adiantará?

Seguiremos estradas paralelas.

Seguiremos até que um encontre o outro.

E juntos se busquem no insóltio.

Vamos indo ao encontro da lua.

Uma História de Amor, quero acreditar, é uma História de Amor que não se fundamenta em nada.

Apenas no amor...senão vira compromisso, coisa séria e deixa de ser História de Amor.

E assim nos faz bem...e isso nos deixa em paz!




Um comentário:

  1. Rosa, muito lindo!

    lembrei de um filme... não recordo o nome, mas era um casal que durante toda a vida se encontrava no mesmo lugar uma vez por ano, num hotel nas montanhas, e assim seguiam um a vida do outro, apenas um fim de semana por ano durante a vida inteira!

    vc viu esse filme?

    Ah!..lembrei: "Tudo bem no ano que vem"


    beijo
    Ju

    ResponderExcluir