quinta-feira, 2 de abril de 2009

Medo de gripe

Hoje é dia 02 de Abril.
Aguardo ansiosa pelo dia 20 de abril.
Ai...tão cansada de esperar.
E sei que até lá tanta água vai rolar.
Uns meses atrás descobri que estava com pedras na vesícula e teria que operar.
E o médico mandou eu procurar um pneumo por que eu fumo religiosamente de 2 a 3 maços de DERBY por mês.
Lá fui eu pro pneumo.
Aí descobri que tenho uma asma danada.
Mais remédios que confesso que não tomei nenhum.
Nesse ínterim me acordo de madrugada com uma dor venenosa nos rins. Manhã seguinte acordo no hospital.
Não é rins. É uma hérnia de disco que assola a minha vida.
E assim me encontrava em compasso de espera pra voltar ao problema original, a pedra na vesícula.
Tomo tento e começo a mexer com os papeis da cirurgia...Risco cirúrgico, exame de sangue.
E o medo...
Volto ao médico da cirurgia. Acerto o dia.
Escolho dia 20 de Abril por que nesse dia estamos numa bata lua minguante e isso que dizer que SE acontecer de haver uma hemorragia ela terá menores proporções do que se fosse numa lua crescente ou cheia.
Dizem que a lua cheia é a lua dos namorados.
Nunca concordei com isso pois lua cheia é sempre sinal de coisa cheia, confusão...Resumindo: Já notou que os bares ficam mais cheios na lua cheia? Já notou que é nessa lua que acontecem os nascimentos dos bichos, tanto quadrúpedes quanto bípedes? Tanto racional quanto irracional?
Pois é...é na lua cheia...Linha..maravilhosa...
Quando disse pro médico que era por esse motivo, ele me olhou sério e atendeu ao meu pedido. Enquanto o meu irmão que sabe dessas minhas histórias de conexões lunares, riu de mim.
Entendo ele...afinal é um fervoroso católico....que nunca leu a bíblia...!
Então...estamos no dia 2 de Abril...Lindo dia.
E eu aqui morrendo de medo.
Não...Não! risos...
Não é medo da cirurgia....
Tenho medo de ficar gripada...tenho medo da garganta inflamada e dessa tosse renitente.
Tenho medo do carro quebrar na ida pro hospital. Tenho medo do atraso...
Tenho medo de transferirem pra um outro horário...
Um outro dia nem pensar!!!!
Não quero pensar nisso..mas cá estou eu pensando pra ver se esvazio a minha cabeça...pra ver de a dor de garganta passa...se a gripe desiste de mim e a tosse renitente se e volte, se quiser, daqui a um mês.
Parar de fumar Puxa...agora? Não...Vou acender outro pra rebater esse medinho.
Encontrei com uma amiga e falei dos meus medos....
Ela ficou rindo achando que eu fazia graça...aliás gaiatice é comigo mesmo!!!
Não tenho medo da cirurgia.
Não tenho medo de morrer.
Não tenho medo disso agora.
Penso que tudo vai acontecer como deve ser.
Mas e a gripe? Isso deve acontecer?
E a dor de garganta?
Alguém tem uma receita caseira pelamordideuxs?
Sinto as vezes a vesícula dizendo assim:
- Olhe...estou aqui...doidinha pra estourar...mas estou aguentando firme seguindo os seus passos...Lua minguante que vc quer? Tá certo...Vou aguardar....Mas estou aqui...ta me sentindo?
Meus olhos arregalam...espero....pacientemente espero....
Agora que estou lembrando...Nunca gostei muito de gripe.
Quando meu filho nasceu...a pobre da secretária não podia espirra que eu logo me levantava e perguntava:
- É gripe?
Sempre a mesma pergunta.
Ela sabia que quando a gripe viesse ela seria gentilmente mandada pra casa pra descansar e só voltar quando nenhum traço da gripe estivesse estampado no rosto.
Depois de 20 anos, meu filho já crescido...a mesma funcionária espirra e já olha pra mim esperando a mesma pergunta de 20 anos atrás:
- É gripe?
Hoje já rimos juntas, eu e ela....e a essa dupla esquisita de nós duas se juntou o que já foi um bebê um dia...e que agora é um homenzinho que se preocupa com o meu estado de saúde e ele por saber da minha neurose em relação a cirurgia e a gripe ele me telefonou e ouvindo o meu espirro pergunta:
- É gripe?
ô medo.....

2 comentários:

  1. puxa Rosa, entendo o que está sentindo... muito chato isso, mas acredite que logo vc estará aqui contando da cirurgia, vai tudo correr bem na lua minguante!

    mas antes disso escreva mais, é muito bom ler vc!

    beijinho
    Ju

    ResponderExcluir
  2. muito legal o tradutor, é interessante ver o blog em outras linguas!!!


    ué, eu tinha mandado outro comentário sobre esse texto, vc não autorizou a publicação, por que?

    beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir